TIS aposta em concurso universitário para transformar talentos e tecnologia no 7º AOCPC

TIS compromete-se com o desenvolvimento tecnológico, com a educação e com a valorização de talentos nas universidades no 7º concurso angolano universitário de programação (AOCPC)

Luanda, 21 de Setembro de 2023 – A TIS TECH, uma organização líder em tecnologia e inovação, tem o orgulho de anunciar o seu patrocínio ao 7º Concurso Angolano Universitário de Programação (AOCPC), que se realiza desde ontem e durante o dia de hoje (21 e 22 de Setembro), no Instituto Superior de Politécnico de Tecnologias e Ciências (ISPTEC).

“Temos um compromisso sério com o desenvolvimento tecnológico de Angola e queremos mostrar o nosso apoio na identificação e promoção de talentos nas universidades. Estou ansioso por ver o talento tecnológico emergente, que vai sobressair neste concurso.”, refere Willian Oliveira, CEO e fundador da TIS TECH, “Acredito profundamente que eventos como o AOCPC são decisivos para impulsionar a inovação e o progresso tecnológico no país, ao mesmo tempo que se dá oportunidade a jovens talentos de mostrarem as suas competências e brilharem perante decisores e influenciadores do sector da tecnologia.”, termina.

Este concurso internacional conta com equipas de três estudantes e um treinador da mesma instituição de ensino superior competem em diferentes níveis: concursos locais (AOCPC) regionais (ACPC) e a final mundial (ICPC). Este concurso único atrai equipas de inúmeras instituições de ensino superior em todo o mundo, reunindo estudantes e professores de todo o país para partilhar experiências, culturas e conhecimentos

O AOCPC que é uma das etapas. Nesta edição, o concurso contará com a participação de 35 equipas representando 25 instituições de ensino superior angolanas. Durante a competição, as equipas utilizam computadores com sistema operativo GNU/Linux e outras ferramentas livres para resolver problemas complexos de programação em 4 a 5 horas. As linguagens de programação permitidas incluem C, C++, Python, Java e Kotlin.