TIS: UMA DÉCADA DE EXCELÊNCIA, INOVAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

O segredo do seu sucesso: aposta em I&D, capacidade de desenvolvimento tecnológico, equipa altamente qualificada e profunda relação com universidades.

Luanda, 11 de Dezembro de 2023 — Constituída em 2013, a Tis Tech é uma empresa angolana que actua essencialmente na modernização e transformação digital das organizações nacionais, públicas e privadas, e na exportação de serviços de tecnologia para mercados internacionais, tais como Brasil, Argentina, Colômbia, Gana, Portugal, Moçambique, Senegal e Cabo-Verde, colocando Angola no mapa de prestadores de serviços tecnológicos de qualidade.

Ao longo de uma década, a TIS TECH consolidou-se como uma força impulsionadora no sector, a promovendo a inovação e apostando fortemente em investigação e desenvolvimento. De sublinhar que a organização foi responsável por projectos relevantes na área das tecnologias, como por exemplo a modernização do sistema da AGT, com os serviços de implementação do Programa de Transformação Digital SIGT/SIIAT, modernização e integração do Sistema de Gestão Tributária do Governo do Estado do Paraná / Secretaria de Estado da Fazenda de Curitiba (Brasil), projecto financiado pelo Banco Mundial, construção e implementação de um mecanismo de análise de dados para o Ministério da Agricultura e Pesca, ao abrigo do Sistema Nacional Integrado de Estatística Agrárias e Pescas, igualmente financiado pelo Banco Mundial, entre muitos outros.

“Nestes 10 anos, a TIS TECH tem sido uma força motriz na transformação digital do mercado. Estamos empenhados em contribuir para o desenvolvimento tecnológico do país, conectando-o ao futuro e oferecendo soluções tecnológicas inovadoras que impulsionam o crescimento dos negócios”, afirmou Willian de Oliveira, CEO da TIS TECH.

Dando seguimento ao objectivo de promoção do desenvolvimento tecnológico, a organização está a criar uma rede de parcerias estratégicas em diversas províncias, para responder às necessidades do mercado, contribuir para o crescimento e desenvolvimento da economia, diversificar a oferta de serviços e expandir a formação e capacitação em TIC para as várias regiões do país.

Um dos projectos de sucesso é a academia de formação profissional “Método TIS”, inicialmente concebida como uma unidade de negócio da organização, que devido ao seu crescimento expressivo, se tornou numa marca autónoma. Nela, os profissionais são capacitados nas mais recentes tecnologias, para responder às necessidades do mercado. “Estimamos formar 1000 profissionais anualmente que serão absorvidos pela TIS e pelo mercado que está a crescer a um ritmo acelerado nos mais diversos segmentos” confirmou William Oliveira, CEO da organização.

A expansão internacional da TIS TECH é um reflexo do seu compromisso com a qualidade, procurando fornecer soluções tecnológicas adequadas e adaptadas à medida de cada mercado.

“Ao longo dos últimos 10 anos, construímos uma reputação sólida de confiança e excelência, o que nos permitiu expandir os nossos serviços para além das nossas fronteiras. A presença internacional é um testemunho da qualidade e competência da TIS e das nossas equipas que trabalham, de que se destacam não só em Angola, mas em todo o mundo”, acrescentou Willian Oliveira. “O mercado reconhece a TIS TECH como sinónimo de alta tecnologia, excelência e qualidade e isso é possível porque investimos no desenvolvimento de tecnologia de ponta com soluções inovadoras que impulsionam a transformação digital, formação, pesquisa e desenvolvimento de produto”.